Notícias
Nova Pádua tem situação financeira saudável
Para o Prefeito Ronaldo Boniatti, o resultado é fruto de uma gestão responsável, buscando otimizar os gastos em geral, mas, principalmente com pessoal.
De acordo com reportagem do Jornal Pioneiro desta segunda-feira, 11, a dificuldade na gestão fiscal é algo comum entre as cidades do Nordeste Gaúcho, segundo estudo da FIRJAN.
A maior parte dos municípios do Nordeste Gaúcho possui uma situação financeira complicada. O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2017, feito com base nos balanços de 2016 das prefeituras, mostra que 35 cidades da região apresentam dificuldades de gestão, enquanto outras 28 possuem boa gestão. Ou seja, 54% passam por um momento delicado do ponto de vista fiscal.
Nova Pádua ocupa a segunda posição na Região da Serra, com nota 0,7321 considerada uma boa gestão. O Município aparece atrás apenas de Gramado, que tem 0,7671, mas, à frente de cidades importantes como Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul e Carlos Barbosa. Farroupilha, Bento Gonçalves, São Marcos, Antônio Prado, Veranópolis, entre outros, apresentam uma gestão com dificuldades, segundo a IFGF.
No Nordeste Gaúcho, nem todos os indicadores do levantamento da Firjan são ruins. Pelo lado positivo, pode-se destacar que as prefeituras possuem baixo nível de endividamento e estão com os gastos com pessoal controlados.
Nova Pádua ocupa o 2º lugar estadual como município que possui o menor Gasto com Pessoal (folha de pagamento). No índice geral é o 2º lugar na Serra Gaúcha e a 8ª Melhor do Estado, além estar entre as 70 melhores do País. O resultado da pesquisa é referente ao ano de 2016.
Para o Prefeito Ronaldo Boniatti, o resultado é fruto de uma gestão responsável, se busca otimizar gastos em geral, mas principalmente com pessoal. “Através do planejamento estratégico buscamos empreender e suprir as necessidades da população e em áreas que irão a médio e longo prazo desenvolver o Município, destaca Boniatti.
Dentro do Rio Grande do Sul, a Serra é a região com melhor desempenho fiscal. Essa é a avaliação do presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs), Salmo de Oliveira. O dirigente diz que as localidades serranas se beneficiam, principalmente, do turismo para alcançar essa posição.
Ainda assim, Oliveira reconhece que, em geral, os municípios enfrentam um momento delicado, especialmente pela queda na arrecadação da União e do governo gaúcho.
Fonte: e Foto: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683
Prefeitura de Nova Pádua terá ponto facultativo na manhã de segunda-feira, 16 de fevereiro
A Prefeitura e as Secretarias Municipa... VER NOTÍCIA
Administração Municipal avança na organização da 16ª Feprocol
A Administração Municipa... VER NOTÍCIA
Renata Zampieri assume como prefeita em exercício em Nova Pádua
A vice-prefeita Renata Zampieri assumi... VER NOTÍCIA
Câmara de Vereadores devolve recursos ao Município e reforça parceria institucional em Nova Pádua
A Câmara de Vereadores de Nova P... VER NOTÍCIA
Administração Municipal inicia alargamento da via Ernesto Mutzel Filho, no Travessão Mutzel
Teve início mais uma importante o... VER NOTÍCIA





