Notícias
14ª Feprocol é apresentada em Nova Pádua
A Comissão Executiva é composta pelo Presidente Gelson Sonda e seus Vices Clóvis Boscatto, Darci Lusa, Mônica Corso Pan e Samoel Smiderle.
Na noite de ontem, 08 de maio, no Restaurante Belvedere Sonda, aconteceu a apresentação da 14° edição da Feprocol, Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua.
O vice-prefeito e presidente da festa, Gelson Sonda, apresentou a Comissão Executiva que terá Clóvis Boscatto, Darci Lusa (não esteve presente por motivos profissionais), Mônica Corso Pan e Samoel Smiderle.
Durante a apresentação, o presidente destacou as atrações do evento. Entre elas, o desfile de carros alegóricos, shows, exposição de produtos coloniais, concurso de melhores uvas e equipamentos agrícolas. Além disso, haverá ainda a Vila Colonial e a farta gastronomia que será servida no Salão Paroquial.
Para Sonda, Nova Pádua pretende acolher os turistas que apreciam a vida autêntica do interior, além de oferecer o que o município tem de melhor. “Na edição de 2015, mais de 30 mil pessoas visitaram Nova Pádua. A expectativa da Comissão Organizadora é de superar este número em 2019”, finalizou Gelson.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Ronaldo Boniatti enfatizou as potencialidades turísticas e econômicas do município, que estarão presentes na festa por meio dos produtos coloniais e as belezas naturais de Nova Pádua. Boniatti ressaltou a importância das comunidades na construção da Festa.
Boniatti destacou que muitas pessoas de outros municípios tem a oportunidade de conhecer e visitar Nova Pádua por causa da Feprocol. “Nova Pádua é o 4º Município com maior produtividade por hectare do Rio Grande do Sul, que comprova o quanto nosso povo é trabalhador”.
Em nome da comunidade paduense e da Comissão Organizadora da última festa, agradeceu e reconheceu o trabalho realizado pelas soberanas da 13ª Feprocol: Rainha Tamara Rancan e princesas Aline Pan e Mariana Galiotto, que no dia 29 de setembro, data do baile de escolha da nova corte, estarão entregando o reinado.
Além das soberanas, os mascotes do evento, o Feprocolino e a Feprocolina participaram da solenidade e interagiram com convidados e autoridades.
O evento de apresentação da 14ª Feprocol aconteceu no Restaurante Belvedere Sonda e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades, associações e lideranças das comunidades. O evento foi animado pela centenária Banda Santa Cecília.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Maicon Pan
Confira os contemplados do Programa Nota Fiscal Gaúcha – Sorteio referente ao mês de Julho
A Prefeitura de Nova Pádua, por meio da Secretaria de Admini... VER NOTÍCIA
Prefeita em exercício participa do 15º ERCO e assina Termo de Compromisso pela Primeira Infância Melhor
Nesta quinta-feira, 14 de agosto de 2025... VER NOTÍCIA
Nova Pádua sediará a 3ª etapa do Circuito Gaúcho de Downhill Skate em novembro
Nova Pádua receberá, nos... VER NOTÍCIA
Renata Zampieri assume como prefeita em exercício de Nova Pádua
Nesta terça-feira, 12 de agosto, ... VER NOTÍCIA
Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria para o biênio de 2025/2026
Na última quarta-feira, 06 de a... VER NOTÍCIA
Escolas de Nova Pádua recebem novos materiais pedagógicos para fortalecer a alfabetização
Nesta segunda-feira, 04 de agosto de 2... VER NOTÍCIA