Notícias
Visitação e degustação em barricas na Vinícola Fabian
O primeiro detalhe a ser observado é a limpidez, o brilho e a coloração do vinho, podendo ser: jovem (rubi), maduro (vermelho sangue) e envelhecido (acastanhados)
Na noite desta sexta-feira, 25, dando continuidade à programação do 30º Aniversário de Emancipação Politica de Nova Pádua, aconteceu a visitação e degustação em barricas, na Vinícola Fabian.
Acompanhados pelo sócio-proprietário, Giovani Fabian, as pessoas conheceram o processo de fabricação dos vinhos armazenados em barricas de carvalho, além é claro, da degustação dos vinhos e espumantes da Vinícola.
Quem pensa que a técnica de degustação é apenas para especialistas na área, engana-se. Para Giovani, basta usar três sentidos básicos: visão, olfato e paladar, conseguindo assim, degustar a bebida e identificar se o vinho é jovem ou envelhecido e as características relacionadas às uvas e método de produção.
De acordo com Fabian, o primeiro detalhe a ser observado é a limpidez, o brilho e a coloração do vinho, podendo ser: jovem (rubi), maduro (vermelho sangue) e envelhecido (acastanhados). Sem movimentar a taça, é possivel sentir os aromas do vinho. Girando a taça em círculos para oxigená-lo, os degustadores percebem a mudança dos aromas, decorrentes da variedade da uva e do envelhecimento em barricas.
Por fim, é hora de degustar a bebida. "No primeiro gole é recomendado que a pessoa deixe a bebida passear pela boca por dois ou três segundos para limpar o paladar antes de engolir. Repetindo a ação, no segundo gole, é fácil observar a presença do álcool, da acidez e dos taninos decorrentes do tempo de barrica", frisou Fabian.
A visitação e degustação contou com a presença da jodadora da seleção brasielira de vôlei, Fernanda Garay, do vice-prefeito, Inácio Sonda, da vereadora Deise Bunai, paduenses e visitantes.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Deise Bunai
Obra de drenagem no bairro Jorge Baggio busca solucionar alagamentos em Nova Pádua
Intervenção atende deman... VER NOTÍCIA
Prefeito de Nova Pádua recebe reconhecimento por excelência na gestão pública municipal
O prefeito de Nova Pádua, Itama... VER NOTÍCIA
Nova Pádua recebe indicação de emenda de R$ 400 mil para investimentos em infraestrutura rural
O município de Nova Pádu... VER NOTÍCIA
Melhorias em trecho da via do Travessão Curuzu têm início em Nova Pádua
A Prefeitura de Nova Pádua deu ... VER NOTÍCIA
Nova Pádua recebe indicação de emenda de R$ 150 mil para aquisição de trator agrícola
A Prefeitura de Nova Pádua rece... VER NOTÍCIA
Nova Pádua inicia comemorações pelos 34 anos com atividades para toda a comunidade
O primeiro fim de semana de programa&c... VER NOTÍCIA





