Notícias
Retomado o trabalho de restauro e reabilitação do prédio da Subprefeitura
O acervo foi organizado de acordo com a tipologia – objetos de trabalho, domésticos, religiosos e arquivo documental
O restauro e reabilitação do prédio da subprefeitura de Nova Pádua foi retomado na quinta-feira, 5 de janeiro, com o olhar voltado para a museologia. Na ocasião, foi feita a transferência do acervo da Subprefeitura para o depósito temporário a fim de viabilizar as obras de engenharia do prédio.
A separação, embalagem e transferência para o local de guarda provisório teve a coordenação da Museóloga Caroline Zuchetti, auxiliada por uma equipe de servidores disponibilizada pela Prefeitura Municipal. O acervo foi organizado de acordo com a tipologia – objetos de trabalho, domésticos, religiosos e arquivo documental.
A partir de agora, a museóloga passa a se dedicar à documentação que compõe o acervo já existente, que será analisado, estudado e, após, inventariado. Em paralelo, a documentação institucional será organizada e se constituirá, ao final do projeto, como base documental e fonte de pesquisa do próprio restauro.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Lara Ribeiro
Nova Pádua projeta futuro com o lançamento do maior Programa de Incentivos e Subsídios de sua história
Com o objetivo de transformar o cen&aacu... VER NOTÍCIA
Nova Pádua amplia olhar sobre a Saúde Mental com novo credenciamento para Psiquiatria
Cuidar do bem-estar emocional dos cida... VER NOTÍCIA
Prefeito Itamar Bernardi cumpre agenda institucional em Brasília para tratar de demandas de Nova Pádua
O prefeito de Nova Pádua, Itamar ... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua abre dois Processos Seletivos para Operador de Máquinas e Psicopedagogo
A Prefeitura de Nova Pádua publ... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei e Futevôlei 2025 movimenta o Parque dos Peixes em Nova Pádua
O Parque dos Peixes foi palco, no s&aacu... VER NOTÍCIA
Áustria conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2025 de Nova Pádua
A equipe da Áustria é a ... VER NOTÍCIA





