Notícias
Agricultores de Nova Pádua participam de curso sobre uso seguro de herbicidas hormonais
Capacitação habilita agricultores para o uso seguro de herbicidas hormonais
Nos dias 8 e 9 de abril, a Emater-RS/Ascar promoveu em Nova Pádua um curso voltado à aplicação correta de herbicidas hormonais. A iniciativa teve como principal objetivo capacitar os agricultores do município para o uso responsável desse tipo de defensivo agrícola, conforme a regulamentação estadual, evitando riscos de deriva e contaminação de culturas sensíveis, como videiras e tomateiros.
A formação contou com a participação de 15 agricultores locais. Desde 2019, mais de 1.000 agricultores da Serra Gaúcha já passaram por esse treinamento, que busca conciliar produtividade e preservação ambiental.
A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, reforçando o compromisso com a orientação técnica e o desenvolvimento sustentável no meio rural.
Fonte: Comunicação | Nova Pádua Fotos: Willian Heintze
NOVA PÁDUA SEDIOU A 8ª ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DA NOZ-PECÃ NO RS
Nova Pádua sediou, no úl... VER NOTÍCIA
NOVA PÁDUA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA MOTORISTAS
A Prefeitura de Nova Pádua est&aa... VER NOTÍCIA
NOVA PÁDUA INOVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA BDA NA EMEI PROFESSOR BORTOLO BIGARELLA
A Administração Municipal ... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua conclui manutenção e reorganização do servidor municipal
A Administração Municipa... VER NOTÍCIA
Educação de Nova Pádua avança com implantação inédita do Sistema SIM no Ensino Fundamental
A Administração Municipa... VER NOTÍCIA





