Notícias
Nova Pádua projeta futuro com o lançamento do maior Programa de Incentivos e Subsídios de sua história
Nova Pádua sanciona a Lei nº 1.507/2025, ampliando incentivos à agricultura, avicultura, indústria, comércio e turismo, com mais subsídios e apoio ao desenvolvimento local.
Com o objetivo de transformar o cenário econômico local e fortalecer quem produz, a Administração Municipal de Nova Pádua oficializou a Lei nº 1.507/2025. O novo texto legal moderniza e amplia significativamente o suporte aos agricultores, empresários e empreendedores do setor turístico, substituindo e criando ferramentas reais de crescimento para o desenvolvimento da nossa comunidade.
Fortalecimento da Agricultura: Inovação no Campo
Uma das maiores novidades é o incentivo direto à renovação das culturas de fruticultura. A partir de agora, o município subsidiará 100% das horas-máquina para a preparação do solo em reformas de áreas de até meio hectare de fruticultura por grupo familiar. Além disso, o limite anual de horas-máquina para serviços gerais na agricultura passou de 30 para 50 horas, garantindo maior agilidade no dia a dia das propriedades.
O setor também continua a contar com apoio na correção do solo, com subsídio de 50% na aquisição e no frete de calcário (até 20 toneladas por beneficiário), além do fornecimento de brita para infraestrutura produtiva.
PIDA: Um salto na Avicultura
O Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Avícola (PIDA) ganha contornos mais robustos. Para novas instalações ou reestruturações de aviários e posturas integradas, o município oferecerá:
Até 150 horas-máquina subsidiadas para terraplanagem (novos);
Auxílio financeiro de R$ 30,00 por m² para a confecção de telhados;
Incentivo de até R$ 10.000,00 para materiais de reforma, a cada quatro anos.
Estímulo à Indústria, Comércio e Turismo
A nova legislação também contempla as áreas urbanas e de serviços. Estão previstos a continuidade dos subsídios de até 100 horas-máquina para terraplanagem em construções e ampliações de indústrias, comércios e estabelecimentos prestadores de serviços.
O setor de hotelaria e cabanas foi igualmente contemplado com incentivos que variam conforme o porte do empreendimento, visando consolidar Nova Pádua como um destino turístico de excelência.
Desenvolvimento com Responsabilidade
Para a Administração Municipal, o programa representa um pacto de crescimento. “Estamos investindo o recurso público diretamente onde ele gera emprego, renda e produção. Em contrapartida, pedimos que o empreendimento se mantenha ativo e produtivo, garantindo que o benefício retorne para toda a comunidade paduense por meio do desenvolvimento sustentável”, destaca o Prefeito Itamar Bernardi.
A nova lei entra em vigor em 1º de janeiro de 2026. Os interessados devem procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para maiores informações caso se façam necessárias.
Fonte: Comunicação | Nova Pádua Fotos: Prefeitura de Nova Pádua
Nova Pádua amplia olhar sobre a Saúde Mental com novo credenciamento para Psiquiatria
Cuidar do bem-estar emocional dos cida... VER NOTÍCIA
Prefeito Itamar Bernardi cumpre agenda institucional em Brasília para tratar de demandas de Nova Pádua
O prefeito de Nova Pádua, Itamar ... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua abre dois Processos Seletivos para Operador de Máquinas e Psicopedagogo
A Prefeitura de Nova Pádua publ... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei e Futevôlei 2025 movimenta o Parque dos Peixes em Nova Pádua
O Parque dos Peixes foi palco, no s&aacu... VER NOTÍCIA
Áustria conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2025 de Nova Pádua
A equipe da Áustria é a ... VER NOTÍCIA
Tanque Cheio conquista o título do 1º Campeonato Municipal de Futebol 7 Juniores de Nova Pádua
O Campo do Travessão Curuzu foi... VER NOTÍCIA





