Notícias
Produtores paduenses recebem Certificado de Boas Práticas Agrícolas
No mesmo encontro, produtores participaram de um workshop sobre inovação e rastreabilidade.
Nesta segunda-feira, 28 de outubro, os produtores Danilo Pilatti, Alexandre Marin, Gisele Boldrin e Valdomiro Marcante membros do grupo Juntos para Competir de Nova Pádua, receberam o certificado (BPA) Boas Práticas Agrícolas em frutas e hortaliças.
O Programa foi realizado pelo Sebrae Sanar e Secretaria Municipal da Agricultura. O Evento aconteceu na Embrapa Uva e Vinho, de Bento Gonçalves. Na ocasião, os produtores também participaram de um workshop sobre inovação e rastreabilidade.
De acordo com o secretário Samoel Smiderle, o certificado é de suma importância para os produtores, que não tiveram custo para realizar o BPA, apenas realizaram melhorias dentro da sua propriedade, como organização, abrigo de agrotóxicos, caderno de campo e práticas sustentáveis.
“A Secretaria da Agricultura busca inovar e trazer informações aos agricultores, fazendo com que a agricultura do município seja cada vez mais inovadora e rentável ao produtor rural, que alimenta as grandes cidades”, destacou Smiderle.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Embrapa
Lei de Subsídios Agrícolas impulsiona fruticultura e fortalece produção em Nova Pádua
A Prefeitura de Nova Pádua segu... VER NOTÍCIA
Campeonato Municipal de Futebol Sete inicia neste sábado em Nova Pádua
A Prefeitura de Nova Pádua d&aa... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua realiza repasse de R$ 150 mil para a APAE
A Prefeitura de Nova Pádua real... VER NOTÍCIA
Travessão Barra recebe mais de 1,2 km de pavimentação asfáltica
O Travessão Barra vive uma nova... VER NOTÍCIA
Obra de drenagem no bairro Jorge Baggio busca solucionar alagamentos em Nova Pádua
Intervenção atende deman... VER NOTÍCIA
Prefeito de Nova Pádua recebe reconhecimento por excelência na gestão pública municipal
O prefeito de Nova Pádua, Itama... VER NOTÍCIA

![Modelos Prefeitura ] (13)](UPLarquivos/noticias_3196_20260409114946.png)

![Modelos Prefeitura ] (5)](UPLarquivos/noticias_3195_20260408111851.png)

