conteúdo cabeçalho
Portal Destaque

Atrativos

Vinhos Fabian


A VINÍCOLA

HISTÓRICO E FILOSOFIA DA FAMÍLIA

A família imigrou da Itália para o Brasil no final do século dezenove. A tradição vitivinícola herdada dos ancestrais foi favorecida pelo clima encontrado na região dos Vinhos dos Altos Montes.

A ascendência francesa traz consigo o símbolo da flor-de-lis que caracteriza a marca Fabian.

A Vinícola Fabian tem por filosofia produzir uvas e elaborar vinhos em pequena quantidade, com produção limitada e controlada para a satisfação plena do apreciador de vinhos.

VINHEDOS

Os vinhedos da vinícola Fabian são formados com mudas importadas da Europa, selecionando os melhores clones para obter as melhores características de nosso território. Localizados entre colinas de 780m de altitude, proporcionam amplitude térmica, fator relacionado a uma boa formação de componentes que determinam a qualidade do vinho.

As vinhas, são conduzidas por sistema espaldeira, que favorece a circulação de ar e melhor exposição aos raios solares. A produção é limitada no máximo a 8 ton./ha. Visando obter a perfeição entre natureza e tratos culturais, aplica-se, uma vez iniciado o processo de maturação, a eliminação de folhas e cachos que eventualmente não estejam uniformes ou em excesso na planta. Desta forma atingimos o nível de maturação adequada, fator importante para obter excelente qualidade de uvas.

Fone: (54) 3296-1399  
Sitewww.vinhosfabian.com.br